segunda-feira, 14 de março de 2016

00:16

.

 
era dia de poesia. e a noite, fria. esfriou sem mais. passou-se tempo demais. além do mais, gastei todos os meus ais. a palavra afastou-se, e a distância completou-se. Nunca foi pra mim. assim. tão doce. meu orgulho afogou-se. separou-se de mim, enfim. e o dia era poesia. a linda face de um poema. o e dilema resolvido. o que resta depois. o pó. o sopro. a falta de ar. a falta de chão pra pisar. a cara no espelho pra olhar. a vergonha pra encarar. a tolice. o excesso de meninice. de altas horas. de quem vive na demora. de quem nunca mais. poesia. arde feito brasa. a vontade de restar. de guardar. de rimar. de escrever pra salvar. se enganar. teimosia. hoje não. hoje é permitido. um só. um minúsculo poeminha.
 
Só porque hoje é dia de POESIA:
 
 
Trocava toda poesia
por sua boca
colada à minha,
 
linha por linha,
nunca mais poesia!
só a sua boca
na minha
 
finalmente saberia
 POESIA.
 
 
*


Nenhum comentário: